terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gráfica aposta na sustentabilidade e cria “convite que nasce”

A Grafjet lança no mercado mais uma novidade, o “Convite que Nasce”. O convite de casamento é entregue juntamente com um papel artesanal em formato de flor, recheado de sementes. Quando plantado, este pequeno papel se decompõe e se transforma em brotos e flores que vão crescer até a chegada do dia tão ansiado pelos noivos.

Segundo Alexandre Graziadio, diretor da Grafjet, as flores são uma forma de fazer com que os convidados entrem no clima dos noivos. “Eles passam a vivenciar a expectativa e, conforme acompanham o crescimento das flores, se preparam para a chegada do casamento”, explica.
Como a planta precisa nascer até o dia do casamento, o tipo de semente inserida no papel vai depender do dia em que o convidado receberá o convite. “As regras de etiqueta mandam que eles sejam entregues com no mínimo com 30 dias de antecedência. Definindo a data do envio, escolhemos uma semente que vá germinar e crescer até o grande dia”, explica Alexandre. Entre as sementes mais usadas estão boca-de-leão, amor-perfeito, grama e salsa.

Graziadio ressalta que este adendo deve ser incluído em convites de noivos que se identifiquem com conceitos ecologicamente corretos. “Papéis metalizados, por exemplo, não combinam com sustentabilidade e nem com essa iniciativa”, diz.

Alexandre conta que a Grafjet está sempre inovando, e que ideia de criar o “convite que nasce” surgiu depois que a empresa confeccionou os convites de casamento da atriz Juliana Paes com papel reciclado. “Tivemos um bom retorno da mídia com o nosso trabalho e decidimos inovar mais uma vez. Foram seis meses de testes para encontrarmos um papel que se decompusesse na terra e fizesse nascer uma planta”, conta.

Este papel artesanal pode ser confeccionado em até 15 dias. O tamanho da flor depende também do tamanho do convite. E o preço médio de cada um é de R$ 2.

fonte: http://migre.me/7V41p

Um comentário:

  1. Olá pessoal!!!

    Gente, amei essa sugestão e quero sim "inovar" no meu convite de casamento.
    Gostaria de receber mais informações a esse respeito. Vou me casar no mês de outubro próximo e já gostaria de receber algumas sugestões.
    Bjs a todos, muita Luz e Paz!!!

    ResponderExcluir